logo

Jauru

População de Jauru sofre com o caos na saúde pública


A solução para o caos na saúde pública de Jauru parece cada vez mais longe. O sofrimento de quem vive no município é constante e a situação é bastante grave.

Postos de saúde, apesar de alguns terem passado por reforma, não funcionam, pois, falta equipamentos, insumos e medicamentos. Essa é a pura realidade da administração da prefeita Enércia Monteiro, que foi eleita em 2012, com a promessa de que o atendimento de saúde no município seria 24 horas.

"Hoje o posto de saúde fecha um hora da tarde, então pra quem pregava 24 horas ainda diminuiu o atendimento", disse o vereador Carlos Augusto Rossi que já atuou como secretário de saúde em gestão anterior.

Para o vereador Antônio Rosa Rodrigues (Toninho Borá), a saúde está cada vez pior no município. "Chegou um comunicado para a Câmara que os PSF´s vão fechar uma hora da tarde. No PSF da Cohab não tem médicos há nove meses, remédios nem se fala e se não fosse esse programa da farmácia popular estaria pior ainda", informou.


Toninho Borá disse que o município vive um caos por falta de gestão e não vê possibilidade de melhoras. "A tendência é piorar, não procuram uma solução e quando é oferecida uma opinião não é aceita", afirmou que Jauru passa por um momento preocupante.


Para Carlos Rossi a situação só poderá ser amenizada quando houver unificação entre os poderes constituídos. "Enquanto continuar pessoas dentro da administração, com responsabilidade de gestão fazendo política pequena quem tem a perder é a população", disse. 

Foto: Web

 


PROTEÇÃO DA FAUNA

Guarda de animais silvestres permanece aberta durante todo o ano, entenda

O interessado assume voluntariamente o dever de cuidador, quando constada a impossibilidade de o animal ser reinserido na natureza


MATO GROSSO

Exportação de carne bovina em MT registra maior volume da história em 1 mês

Estado embarcou 83 mil toneladas e faturou mais de US$ 356 milhões no primeiro mês de 2026. O resultado representa aumento de 53,18% em comparação com janeiro do ano passado.


PRESO INJUSTAMENTE

Justiça inocenta jovem que respondia por furto no lugar do primo dele em Cáceres

Justiça decretou "nulidade absoluta" do processo após constatação de que primo usou dados da vítima indevidamente

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.